Por que contar com um seguro D&O para a sua empresa?

05Abr2018

Com a atual situação política e econômica do Brasil, o seguro D&O, também conhecido como Seguro de Responsabilidade Civil, veio ganhando destaque nos últimos anos e deixou de ser apenas um benefício corporativo. Hoje, ele é uma obrigação para qualquer grande, média ou pequena empresa.

Directors and Officers Liability Insurance, ou simplesmente D&O, é um tipo de seguro que visa precaver riscos e proteger o patrimônio de pessoas físicas que ocupam altos cargos de gestão nas organizações. Assim, é um serviço voltado para diretores, administradores, gerentes, entre outras posições que podem determinar o rumo da companhia. A finalidade é protege-los de ações irregulares realizadas por terceiros, como sócios, órgãos oficiais e clientes.

Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), até novembro do ano passado, essa modalidade teve alta de 10% em relação a 2016, passando de R$ 292 milhões para R$ 314 milhões. No que diz respeito ao total de sinistros, o aumento foi de 58%. A perspectiva é de que esses números continuem crescendo em 2018, uma vez que muitos jovens empresários vêm se mostrando interessados.

Os contratos do Seguro de Responsabilidade Civil são moldados levando em consideração a atividade realizada pela instituição, seu posicionamento, sua saúde financeira e os riscos oferecidos, que passam por uma rigorosa avaliação feita pela seguradora.

 

A Íons Benefícios faz um criterioso estudo dos riscos e das necessidades da sua empresa para oferecer as melhores soluções em benefícios corporativos. Quer saber mais sobre o Seguro D&O? Entre em contato com os nossos consultores e faça um orçamento sem compromisso: www.ionsbeneficios.com.br/contato/.

 

Leia também: Doenças que mais atingem as mulheres e como preveni-las

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.