
A falta de tempo e a necessidade de, muitas vezes, precisar se dividir entre a casa e o trabalho acaba fazendo com que as mulheres deixem o cuidado consigo mesmas em segundo plano. Mas isso não deve acontecer.
Consultas e exames de rotina são muito importantes, uma vez que a saúde deve ser preventiva. Ao perceber qualquer sintoma, consulte um médico e evite progressões mais sérias. Esteja atenta com a sua saúde e, em primeiro lugar, cuide-se!
Abaixo, destacamos as doenças que mais atingem as mulheres:
Câncer de Mama – De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, é o que mais mata mulheres. O principal sinal é um nódulo que aparece na mama ou próximo à axila. O autoexame ajuda a descobrir a doença, mas não substitui a mamografia;
Endometriose – É uma das razões de infertilidade em grande parte das mulheres, agindo de 10% a 15% nas que estão em idade fértil. Cólicas muito fortes e dificuldade para engravidar são alguns dos sintomas. O tratamento varia de caso para caso;
Infecção Urinária – Se tiver ardência e dor ao urinar, coloração da urina alterada e vontade de ir ao banheiro toda hora, procure um médico. Prender o xixi, cuidar incorretamente da higiene íntima, usar absorvente por muito tempo e beber pouca água são hábitos que podem causar esse problema;
Câncer no colo do útero – Despertado, muitas vezes, pela infecção do HPV e influenciado pelo tabagismo, tem como seus principais sintomas a secreção vaginal alterada, odor desagradável, sangramento anormal ou durante a relação sexual;
Fibromialgia – As mulheres são dez vezes mais propensas a desenvolver essa doença do que os homens. Os principais sinais são dores musculares generalizadas com fadiga, alteração no sono e no humor, além de ansiedade, depressão, síndrome do intestino irritável e disfunção da articulação.
Hoje, nos grandes centros, como São Paulo e Campinas, empresas podem contratar para as suas executivas o produto Check-Up Mulher. De acordo com sexo, idade e histórico familiar, o Hospital ou a Clínica Especializada realizam dezenas de exames preventivos anualmente.
Trata-se de uma ótima opção para as empresas que valorizam a saúde das suas colaboradoras, uma vez que, caso contratado separado, a utilização não entra na sinistralidade do plano de Saúde, melhorando as condições de reajuste na renegociação do contrato.
Para mais informações, entre em contato com a Íons Benefícios e faça um orçamento sem compromisso: www.ionsbeneficios.com.br/contato/.
O que é sinistralidade de plano de saúde empresarial?Oferecer um plano de saúde é um dos grandes diferenciais das empresas no mercado de trabalho. Porém, apesar de importante, o alto valor da sinistralidade pode ser um problema financeiro ...
AMIL x Rede D’or: Quais as consequências do descredenciamento?A ANS, afim de proteger o consumidor, realizou uma reunião com a operadora Amil e a Rede D’Or para definir como iram ficar os beneficiários que utilizam a rede, ambos se comprometeram a ...
Entenda porque deixar o sedentarismo de lado é o melhor para sua saúde!Nos dias 06 e 07 de Abril foram comemoradas duas datas importantes: O Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde. É importante sempre integrado e ativo para que os riscos ...