CORONAVÍRUS: Quais riscos são excluídos pelo seguro de vida? Existe cobertura para o Covid-19?

30Mar2020

O seguro de vida tem como principal objetivo garantir o pagamento de indenização ao segurado ou seus beneficiários, de acordo com as condições contratuais contratadas. Nos seguros coletivos, existe uma apólice contratada pelo estipulante, que representa os segurados perante a operadora.

Com a atual situação do mundo, vem à tona a seguinte dúvida: “O seguro de vida cobre pandemias? ”. Portanto, é muito importante atentar-se aos riscos excluídos que estão presentes nas condições gerais do seguro contratado, ou seja, não são cobertos pela seguradora.

Quais os riscos que normalmente são excluídos?

- Doenças preexistentes à contratação do seguro, não declaradas na proposta

- Atos perigosos que não possuem justificativa, exceto a prática de esporte ou utilização de meio de transporte arriscado

- Manuseio de material nuclear

- Suicídio dentro dos primeiros 2 anos de vigência do Seguro

- Consequências de atos ilícitos dolosos

- Tufões, furacões, ciclones, terremotos, maremotos e outras convulsões da natureza

- Uso de álcool ou drogas

- Epidemias e pandemias, como o Coronavírus (Covid-19)

- Atos ou operações de guerra, terrorismo, rebeliões ou perturbações da ordem públicas. Exceto em prestação de serviço militar ou atos de humanidade

É essencial ler as condições gerais do seguro a ser contratado par adequá-lo a sua necessidade pessoal ou da empresa e compreender as coberturas que o mesmo abrange. Atualmente, na crise em que vivemos, por mais que possuam a cláusula de Risco excluído de pandemia, algumas operadoras abriram exceções e tomaram a decisão de garantir a cobertura com o prazo médio de 120 dias para eventos como morte, funeral, diárias de internação entre outros relacionados ao Covid-19.

Portanto, se sua organização preza pela qualidade de vida dos funcionários e seus dependentes, mas também se preocupa com os custos da empresa deve contar com uma consultoria de benefícios para entender as melhores opções do mercado. A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, como por exemplo, planos odontológicos, planos de saúde, seguro de vida e benefícios corporativos como vale alimentação, vale refeição e vale transporte. Estamos em home office mas atendendo normalmente nossos clientes, inclusive realizando estudos e implantações para que os funcionários tenham os benefícios e coberturas adequadas. Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e agende uma reunião virtual.

Fonte: SUSEP

Fonte: Tudo sobre seguros

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.