Entenda a importância do seguro de vida

12Jun2019

Em 2016, o número de homicídios no Brasil bateu o recorde, chegando a mais de 62 mil ocorrências no ano com base nos dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Por conta desse alto índice de violência, o medo presente nas pessoas se elevou e as contratações de seguro de vida e de acidentes pessoais cresceram cada dia mais, tanto para empresas como para seguros individuais, fazendo com que haja uma forma de garantir a tranquilidade em situações difíceis e imprevistos que podem ocorrer. Em 2018, as seguradoras notaram um aumento de 10,6% em relação ao ano anterior.

Mas afinal, qual a diferença entre seguro de vida e de acidentes pessoais?

Os seguros possuem coberturas diferentes, sendo contratados por motivos diferentes e para variados tipos de beneficiários. A pessoa que deseja, no caso de sua morte, que seus herdeiros recebam um valor para manter a condição de vida, devem fazer um seguro de vida. Já quem opta por receber um valor determinado, além do reembolso de despesas gastas com médicos, remédios e hospitais por conta de acidente, devem fazer um seguro de acidentes pessoais.

Para efetuar a contratação de um seguro de vida deve-se analisar as diversas coberturas oferecidas. A morte e o acidente são as principais coberturas, porém elas podem ser contratadas conjuntamente e também agregar outras coberturas disponíveis como assistência funeral, invalidez permanente ou temporária entre outras.

Dicas e características

1 – Quanto mais jovem, mais barato é o seguro porque a chance de morrer de causas naturais é menor.

2 – As mulheres possuem maior expectativa de vida, por isso pagam seguros mais baratos.

3- Profissões perigosas, como piloto de avião e doenças crônicas ou pré-existentes, podem encarecer o preço do prêmio do seguro.

4 – Hábitos e costumes realizados por algumas pessoas podem aumentar ou reduzir o valor do seguro, como por exemplo: ser fumante ou praticar esportes radicais.

 

É muito importante que as empresas contratem um seguro de vida para seus funcionários, assegurando-os caso ocorra algum tipo de problema. A Íons Benefícios é uma administradora de benefícios e corretora de seguros que está disposta a fazer uma análise da sua empresa e entender qual as melhores coberturas e o melhor seguro de vida a ser contratado. Além disso, também podemos te ajudar a definir quais benefícios podem se encaixar melhor na sua empresa, como plano de saúde, plano odontológico, vale refeição, alimentação e transporte.  Entre em contato conosco para mais informações sobre os benefícios corporativos.

 

Fonte: Seleções

Fonte:  Portal Nacional de Seguros

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.