Como os benefícios corporativos afetam a qualidade dos funcionários

29Out2020

Vários fatores possuem a possibilidade de intensificar a vontade de um profissional para trabalhar em uma empresa, os benefícios corporativos são utilizados como diferenciais para o destaque da proposta.

Os benefícios são vistos como qualidade de vida. Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade da Califórnia relacionou o comportamento de alguns profissionais, apontando que a qualidade de vida atinge diretamente o desempenho e a produtividade do funcionário durante o expediente. Ou seja, bons benefícios incentivam os colaboradores.

Estamos em um momento de pandemia e crise em todo o mundo, as pessoas se sentem afetadas diretamente mesmo sem contrair a doença, e os benefícios ajudam os funcionários a se manterem engajados. Além dos básicos como vale alimentação, vale refeição, plano de saúde e seguro de vida, existem outros que podem atrair os profissionais.

Mais de 90% dos profissionais preferem trabalhar em empresas que se preocupam com sua saúde financeira. Ou seja, fornecer benefícios corporativos que ajudem a organização financeira dos funcionários auxilia o desenvolvimento do trabalho mais produtivo e com qualidade de vida. Algumas das opções, por exemplo, são bonificações por metas alcançadas, vale alimentação, benefícios flexíveis entre outros.

Na pandemia outras ações entraram na jogada para favorecer os benefícios corporativos, como ajuda para instituição de home office, ginastica laboral online, auxílio internet durante o período de quarentena, apoio médico e psicológico gratuito por meio da telemedicina, locação de carros, disponibilização de cadeiras confortáveis, adiantamento de benefícios, distribuição de máscaras e álcool gel entre outros. Outras empresas transformaram os benefícios, como, por exemplo: em vez de dar o vale-transporte, oferecer o auxílio a internet, luz e telefone por conta da atuação remota dos funcionários.

Essa situação causou um grande impacto em vários setores do país, mas também funcionou como ponto positivo para uma nova experiencia profissional, preparando os trabalhadores e o mercado em geral para o mundo pós-covid. Se a sua empresa também quer se adaptar ao novo normal, prezando pela segurança e qualidade de vida dos seus funcionários e executivos, além de reduzir os riscos financeiros da empresa. Pode contar, sem custo adicional, com uma consultoria para gestão de benefícios para a empresa como a Íons.

A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, passando pelos Seguro Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, e também os seguros de proteção financeira como Responsabilidade Civil D&O e E&O, Cyber Risk e outras soluções para a sua empresa.    

Para mais informações, entre em contato conosco AQUI ou por e-mail ([email protected]) e agende uma reunião virtual para sanar todas as suas dúvidas.

Fonte:  Estado de Minas

Fonte: G1

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.