Plano Odontológico: as coberturas que a ANS garante para todos

23Mar2021

Uma boa empresa é aquela que se preocupa com os seus funcionários. Além do reconhecimento financeiro, preza pela saúde e bem-estar de cada um. Afinal, um colaborador feliz e satisfeito em seu emprego é mais produtivo e pró-ativo do que aquele que anseia por novas oportunidades em outro lugar, não é mesmo?

E um grande atrativo e estímulo para os colaboradores é a opção de implementar o plano odontológico. A odontologia não representa apenas saúde, representa também a autoestima!

Então, confira agora, neste artigo, mais informações sobre o tão desejado Plano Odontológico. Também, saiba que esse benefício é considerado um diferencial competitivo capaz de evitar a rotatividade e reter talentos.

Coberturas que a ANS garante para planos odontológicos?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde estabelecem, por lei, procedimentos básicos que todos os Planos Odontológicos devem garantir ao segurado, tais como:

- Urgência/Emergência;
- Diagnóstico;
- Condicionamento;
- Radiologia;
- Prevenção em Saúde Bucal;
- Dentística;
- Periodontia;
- Endodontia;
- Cirurgia;
- Prótese.

Aliás, como você pode ter observado, o plano mais básico já abrange uma grande variedade de necessidades que o seu colaborador possa ter.

O que é o ROL ANS para planos odontológicos?

O ROL nada mais é do que a listagem mínima de tratamentos e procedimentos que um plano deve oferecer aos seus beneficiários. Como no exemplo dado acima, em que vimos os itens que obrigatoriamente devem fazer parte de qualquer Plano Odontológico.

Mas não é só isso. Além desse plano primário, existe também o ROL Ampliado. Assim, esse outro tipo de ROL seria um upgrade do ROL de Cobertura Básica. Ou seja, nele há a ampliação das coberturas oferecidas e já pertencentes ao plano básico.

Também, os procedimentos a serem acrescentados nesses novos planos podem variar desde tratamentos ortodônticos (como o emprego de aparelhos para corrigir a dentição), até implantodônticos (implantes dentários).

Sendo assim, basta você analisar e identificar qual Plano Odontológico melhor se ajusta às necessidades de seus colaboradores. Quer uma ajudinha para isso? Confira nossas próximas dicas!

Como escolher o melhor Plano Odontológico para a minha empresa?

Enfim, você conseguiu compreender a importância do Plano Odontológico dentro de uma empresa, principalmente para a segurança do trabalho? Dessa forma ele ajuda a melhorar a autoestima. Com isso, um sorriso bonito e saudável consequentemente gera o sentimento de satisfação.

Além do mais, motiva o funcionário a se dedicar cada vez mais em suas atribuições. No entanto, as vantagens não param por aí, benefícios como esse aumentam a credibilidade da empresa, tornando-a muito mais atrativa aos olhos dos profissionais colaboradores e de futuros candidatos.

Sendo assim, confira agora as nossas dicas para você escolher o melhor Plano Odontológico para a sua empresa:

- além de analisar cada plano, verifique quais as redes credenciadas que os atendem;
- tenha conhecimento sobre a qualidade dos profissionais, clínicas e laboratórios;
- verifique a amplitude da cobertura, se é um plano local ou se abrange todo o território brasileiro;
- não se esqueça de analisar também o período de carência.

Gostou das nossas recomendações? Então não deixe de conferir outros conteúdos no nosso blog. Se você chegou até aqui porque quer oferecer mais benefícios aos seus colaboradores, entre em contato com a gente. Ajudaremos a melhorar a qualidade da sua empresa ainda mais!

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.