AMIL x Rede D’or: Quais as consequências do descredenciamento?

25Jun2019

A ANS, afim de proteger o consumidor, realizou uma reunião com a operadora Amil e a Rede D’Or para definir como iram ficar os beneficiários que utilizam a rede, ambos se comprometeram a manter a assistência a segurados que estão realizando tratamentos continuados na rede de hospitais.  Esse compromisso é importante para garantir a segurança e tranquilidade dos beneficiários em tratamento, sem prejuízos à saúde.

Em maio foi anunciado a decisão de rescindir o contrato e o final da prestação de serviços pelos hospitais da Rede D’Or aos segurados Amil a partir de 21/06/2019. Isso ocorreu por conta de dois motivos principais: interesse da operadora e interesse do prestador. A Amil alegou que houve uma divergência na forma de pagamento e que preferiam proporcionar uma medicina com preço justo.

A ANS destaca que durante todo o procedimento de descredenciamento reforçou que deveria haver continuidade na assistência aos beneficiários em alguns casos específicos, como tratamentos ou internações. Os principais tópicos abordados na reunião ressaltaram atendimento alguns casos específicos.

Casos com atendimento na Rede D’or pela Amil:

- As gestantes que já estão em acompanhamento pré-natal

- Os pacientes oncológicos que já estão em tratamento de quimioterapia ambulatorial

- Entrada nas emergências em estado grave (risco de vida) e sem condição de transferência para outro hospital

- Pacientes internados antes de 20/06/2019 terão tratamento mantido ou transferência dependendo da condição

Caso haja alguma dificuldade no atendimento para esses casos nas unidades da Rede D’Or, o beneficiário deverá entrar em contato com a Amil. Caso o problema não seja solucionado, deverá entrar em contato com a ANS (Agência Nacional de Saúde) por meio dos seus canais de atendimento. Além disso, a Amil não cobrará multa para os beneficiários que rescindirem o contrato por conta do descredenciamento da Rede D’Or.

Por conta disso é importante avaliar quais os hospitais que seus funcionários mais utilizam para sugerir alternativas de uso e se for o caso rever o plano de saúde irá se encaixar perfeitamente no perfil da sua empresa. A Íons Benefícios está a disposição para retirar qualquer dúvida referente a contratação de planos de saúde, plano odontológico, seguro de vida, seguro empresarial, vale transporte e alimentação entre outros. Entre em contato conosco!

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.