Os hospitais do seu plano de saúde empresarial acompanham os avanços da tecnologia?

03Jul2020

Ontem, 2 de Julho, foi o Dia do Hospital.  Essa data foi escolhida pois tem como função recordar o hospital em atividade mais antigo da América do Sul, a Santa Casa de Santos, que teve o primeiro prédio inaugurado em 1º de novembro de 1543. A data de 2 de Julho de 1945 refere-se ao quarto conjunto, construído pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. Além de ser uma homenagem aos que dedicam diariamente suas vidas para salvar vidas, ou seja, médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde também tem

O que é mais importante para os hospitais do que as tecnologias para a saúde? O vínculo dos hospitais com a tecnologia é capaz de criar soluções avançadas que além de conseguir investir em equipamentos hospitalares de ponta, facilitam o diagnóstico tornando o tratamento mais preciso.  Atualmente, a tecnologia é uma parceira dos médicos e pacientes. Por exemplo, como o uso de prontuário eletrônico, permitindo que os médicos insiram e coletem informações dos pacientes de forma rápida e eficiente, sem riscos como troca de prontuário ou a perda de informações. Além de diminuir os gastos do hospital e ter maior sustentabilidade, economia e redução da contaminação por meio do manuseio de prontuário.

As medidas de isolamento social para enfrentar o coronavírus servem justamente para evitar o colapso dos sistemas de saúde, pois ainda não temos tratamentos específicos e nem vacina contra o vírus. Ou seja, muitos hospitais precisam ter a capacidade de salvar vidas e, paralelamente, continuar tratando os outros pacientes.  Os hospitais que já tinham investido em modernidades tiveram mais facilidade para garantir a qualidade de atendimento, sem diminuir a atenção aos pacientes com as outras patologias.

Acredita-se que muitas ações que foram desenvolvidas e utilizadas durante a pandemia vão permanecer no futuro. Uma delas é a telemedicina com o atendimento a distância por meio das plataformas virtuais, diminuindo a frequência de deslocar-se até os hospitais.  Porém, para a telemedicina corretamente, é necessário ter uma estrutura que tenha sigilo sobre as informações passadas de paciente para médico e também o certificado do profissional de saúde para encaminhar documentos digitais.

No momento atual, muitas operadoras e seguradoras de saúde estão oferecendo gratuitamente o serviço de telemedicina. Ela simplifica a troca de informações entre paciente e equipe médica, permitindo que diversos médicos em diversas localidades possam atendê-los. As outras doenças ainda são detectadas e tratadas, o contágio pelo vírus pode piorar a saúde de pesssoas já doentes. Portanto é necessário ter um plano de saúde que se adeque a realidade de sua organização, de forma que possa atender adequadamente todos os funcionários  e não ocasione futuros problemas para a empresa, como aumento do número de faltas.

Se a sua organização precisa se adaptar rapidamente ao novo normal, preza pela segurança e qualidade de vida dos seus funcionários e executivos além da redução de riscos financeiros da empresa, ela pode contar, sem qualquer custo adicional, com uma Consultoria de Benefícios e Seguros Empresariais com as melhores opções do mercado. A Íons possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, passando pelos Seguro Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, e também os seguros de proteção financeira como Responsabilidade Civil D&O e E&O, Cyber Risk e outras soluções para a sua empresa.    

Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e agende uma reunião virtual.

Fonte: Correio 24 Horas

Fonte: A tribuna

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.