► TELEFONE (11) 3390-3918 / (19) 3199-6933
WHATSAPP (11) 94006.5245 EMAIL: contato@ionsbenefiicos.com.br 

Plano de saúde cobre Covid: entenda sobre o assunto!

18.03.2021
Plano de saúde cobre Covid: entenda sobre o assunto!

Com o surgimento da pandemia do novo Coronavírus, as incertezas começaram a aparecer. Entre todas as mudanças que estão acontecendo, uma das dúvidas principais é se o plano de saúde cobre Covid.

As pesquisas para a criação da vacina iniciaram e se tornaram nossa esperança para diminuir a contaminação. No entanto, durante a espera por essa imunização, a preocupação sobre como os hospitais lidariam com possíveis emergências ficou em evidência.

Situações de emergência como essa, são ótimos exemplos do porquê essa lista de procedimentos e cobertura são importantes para o conhecimento do consumidor. Isso garantirá que você saiba quais são os seus direitos ou se é o momento de mudar de plano de saúde.

Pensando nisso, separamos tudo o que seu plano de saúde é obrigado a cobrir se você tiver covid-19. Confira!

O que o plano de saúde é obrigado a cobrir Covid?

Segundo as normas da ANS, agência reguladora dos planos de saúde do Brasil, os convênios são obrigados a prestar o atendimento necessário para o paciente com Covid-19. No entanto, é importante o consumidor observar que à segmentação assistencial dá direito a consultas, terapias e exames; o hospitalar, cobre tudo isso, mais a internação.

O exame de detecção do Coronavírus, segundo a ANS e o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, tem cobertura obrigatória pelos convênios médicos, tanto de segmentação ambulatorial quanto hospitalar.

Porém, o médico deve avaliar o paciente de acordo com os protocolos e diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde. Caso seja necessário, a indicação do profissional será necessária para o exame de detecção do vírus.

Devemos considerar que, como as pesquisas e informações sobre o Coronavírus ainda estão sendo desenvolvidas, esses protocolos e diretrizes poderão ser revistos a qualquer momento. Por isso, é importante estar atento ao site de notícias da ANS.

Se houver algum problema, com quem reclamar?

Como a situação ainda é incerta, há a possibilidade de acontecer um problema com o seu plano de saúde. Por isso, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) sugere que o consumidor tente, primeiro, uma resolução direto com a empresa. Caso contrário, a reclamação deve ser por meio da ANS, agência a qual regula os planos de saúde no Brasil.

Como adquirir um plano de saúde seguro para a minha empresa?

Para garantir os cuidados essenciais com os colaboradores, é importante contar com um bom plano de saúde, o qual garanta todas as coberturas essenciais durante a pandemia. Por isso, contar com uma corretora de seguros especializada em consultoria de benefícios corporativos pode ser um grande diferencial. 

Na IONS fazemos a consultoria para implementação de políticas e gestão dos benefícios de sua empresa. Entre nossos serviços estão: plano de saúde, odontológico, seguro de vida, vale refeição/alimentação e vale transporte.

Portanto, neste artigo pudemos perceber o quanto é importante conhecer a cobertura de procedimentos e tratamentos que o plano de saúde cobre de Covid obrigatoriamente. Com isso, você saberá se é a hora de dar um upgrade no convênio da sua empresa ou mudar para um novo e, assim, garantir a segurança de seus colaboradores.

Esse artigo te ajudou? Então, confira quais foram os impactos da Covid-19 causados nos planos de saúde empresariais e nas empresas.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Íons Benefícios

Veja também