Resultado da Pesquisa IBOPE 2019: Por que e como contratar um plano de saúde para sua empresa de forma segura.

09Ago2019

Durante o período de abril e maio de 2019 foi realizada uma pesquisa relacionada a qualidade de vida e planos de saúde pelo IBOPE Inteligência a pedido do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar). Nesse estudo destacou-se os itens de maior desejo dos brasileiros, sendo os principais: educação (1º), casa própria (2º), plano de saúde (3º) e seguro de vida (4º). Os entrevistados ressaltam que gostariam de ter/permanecer no plano de saúde por conta da qualidade de serviço, coberturas, facilidade de acesso e novas tecnologias que não existem na rede pública.

Evidencia-se que o seguro saúde também é um fator decisivo na hora de aceitar ou permanecer em um emprego visto que para 80% dos entrevistados o benefício é considerado “muito importante”.  Por conta disso, é fundamental ter um plano de saúde em pequenas e médias empresas para cuidar e manter o crescimento tanto da estipulante quanto de todos os seus funcionários, tornando-os mais proativos, engajados e produtivos durante o horário de trabalho. De acordo com os entrevistados o plano de saúde assegura segurança, tranquilidade, conforto e rapidez. Entretanto, os fatores que dificultaram a contratação de um novo plano ou os fizeram sair do plano de saúde são: custo elevado, falta de necessidade ou saíram do plano empresarial por desligamento da empresa. 

 

Atualmente existem diversas seguradoras ou operadoras que oferecem Planos de Saúde. As principais são Amil, Allianz, Bradesco, Careplus, Hapvida, Notredame, Omint, Porto Seguro, Seguros Unimed, Sul América, Sompo, Unimed, entre outras. Além disso, cada operadora possui de 4 a 10 planos que variam não só o preço e rede credenciada, mas também as condições contratuais, a região de utilização, os modelos e valores de cobranças de coparticipação, disponibilidade de canais de atendimento modernos ou mais lentos que impactam na qualidade do serviço via apps ou site, mais ou menos burocracia na análise e aprovação das demandas dos clientes entre outras particularidades. Isso sem contar depois no reajuste anual, que a depender do formato de contratação e situação poderá ser bem maior ou menor.

Portanto o desafio para os RH’s não é pequeno, entender qual plano melhor se adequa a sua empresa, de forma que traga benefícios tanto para a empresa quando para os funcionários não é tão simples quanto se parece. Planos empresariais, a depender do perfil e formas de contração, podem gerar diferenças de mais de 30% no valor. Por conta disso a Íons Benefícios está à disposição para fazer uma visita, entender o perfil e característica de cada cliente,esclarecer dúvidas e auxiliar os RH´s na escolha do produto mais adequado a sua necessidade. Entre em conosco solicite uma visita.

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.