Atendimento psicológico online: é incluso em planos de saúde?

10Jan2019

Antigamente, as pessoas que tinham a necessidade de ir ao psicólogo eram consideradas loucas. Hoje em dia, muitas pessoas procuram consultas psicológicas para ajudar a enfrentar seus problemas pessoais, financeiros e amorosos. Mas, afinal, um psicólogo presencial é superior a um virtual? Tem a mesma eficiência?

O Conselho Federal de Psicologia autorizou para que os psicólogos possam fazer as consultas de forma virtual e sem limites de atendimento. Então, conheça as vantagens proporcionadas por consultas online:

1 – Flexibilidade

Existem muitas chances de encontrar um profissional que possua a mesma disponibilidade de dia e horário, além de poder escolher especializados na área desejada e realizar a consulta no ambiente que quiser, gerando mais conforto. De forma que para aquelas pessoas que possuem a agenda lotada ou viagem muito possam utilizar sem problemas.

Também existe a possibilidade de realizar a consulta por email, chat, chamada telefônica e qualquer plataforma que permita uma comunicação audiovisual mantendo a qualidade do serviço prestado.

O terapeuta poderá realizar o acompanhamento contínuo do caso, sem que nossos deslocamentos sejam um problema. Ou seja, por exemplo, para pessoas que forem mudar fora do país e não encontram palavras suficientes para dialogar com psicólogos do lugar.

2 – Preço

As consultas podem ser realizadas por qualquer tipo de aparelho eletrônico, como computadores, tablets e celulares. Por conta disso, o preço fica mais barato. Todos economizam, inclusive o psicólogo que pode atender da sua própria casa, sem precisar se deslocar para uma clínica.

Quando sei que preciso de um psicólogo?

- Mudanças repentinas de comportamento

- Sintomas físicos de estresse

- Insatisfação com a vida

- Não conseguir resolver problemas

Alguns planos de saúde oferecem atendimento psicológico online. Para ter acesso ao site normalmente é necessário solicitar uma autorização no momento da realização do cadastro, e assim que a obtiver poderá usufruir de todos os recursos disponíveis. A Íons Benefícios está disposta a ajudar a escolher o melhor plano de saúde para se adequar ao estilo de vida dos colaboradores da sua empresa. Entre em contato conosco para mais informações.

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.