► TELEFONE (11) 3132.7748 / (19) 4062.9339 (suspensos temporariamente por conta do Covid-19)
WHATSAPP (11) 94006.5245 EMAIL: contato@ionsbenefiicos.com.br 

Plano de saúde empresarial para startup ou plano de desconto em serviços: qual a diferença?

10.09.2020
Plano de saúde empresarial para startup ou plano de desconto em serviços: qual a diferença?

Definir um plano de saúde já não é uma tarefa fácil, ainda mais para startups e pequenas empresas. É importante entender quais pontos devem ser considerados para essa escolha ter um bom serviço, recentemente fizemos um post com os principais pontos que devem ser conferidos antes de contratar um plano de saúde empresarial.

Porém, atualmente estão oferecendo planos de desconto que possuem custo inferior para atrair novas contratações. Deve-se avaliar o atendimento que será destinado ao colaborador, além de levar em conta a questão financeira para que o custo-benefício não prejudique o caixa da empresa.

Quais as principais dicas para escolher o plano de saúde empresarial?

1. Deverá ser verificado o índice de reclamações da ANS para encontrar em qual posição a operadora que deseja contratar está.
2. A rede credenciada deve ser boa, não se deve avaliar apenas com base na quantidade de prestadores, mas sim a qual qualidade dos hospitais, médicos e clínicas oferecidas.
3. Necessário avaliar quais as regiões que o plano engloba, por exemplo, caso os beneficiários viagem muito é necessário avaliar se a cobertura condiz com os locais que você pode precisar.
4. Os mecanismos básicos também são importantes. Como acessar os serviços oferecidos? Os procedimentos precisam de autorização prévia?
5. No contrato está presente todas as informações importantes sobre a apólice, é importante entende-lo bem para não ocasionar dúvidas.

Qual a diferença de plano de saúde e plano de desconto?

Algumas empresas oferecem um cartão de desconto ou cartão pré-pago de saúde. Porém, é necessário entender quais as diferenças desses descontos para plano de saúde convencional.

O plano de saúde possui algumas normas definidas pela ANS, que prevê a cobertura com base no rol de procedimentos médicos. Englobando assim uma rede credenciada de hospitais, laboratórios, médicos para procedimentos especializados como pronto-socorro, exames, terapias e interações.

No cartão de desconto você paga um valor para a empresa que o vendeu, e recebe um cartão que oferece descontos na hora de ir em consultas, exames e outros serviços médicos. Como esse pagamento será feito é definido entre o médico e o beneficiário. Já no cartão pré-pago é pago um valor para ter acesso ao serviço, mas além disso é necessário carregar o cartão com o valor livre ou determinado pela empresa. Esses valores são utilizados para pagar consultas e serviços médicos.

Ou seja, os produtos que oferecem desconto não são planos de saúde e possuem coberturas inferiores. Dependendo do valor carregado no cartão até poderá realizar alguns procedimentos, porém quando precisar de um serviço de alto custo o valor pode não ser suficiente para o atendimento e a empresa não tem nenhuma responsabilidade sobre isso. Logo, terá que assumir todo o custo de forma integral. A ANS, que regula e fiscaliza os planos, não protege quem utiliza esses serviços.

Por mais que esses serviços contribuem para as empresas que não possuem condições para pagar um plano de saúde, é preciso se atentar aos pontos principais dessa contratação. Por exemplo, a maioria não oferece suporte para internação. Além disso eles não seguem as regras de prazos máximos de atendimento ou qualidade de rede, portanto, é necessário entender quais os termos para não ser enganado.

Se a sua empresa precisa se adaptar ao novo normal, prezando pela segurança e qualidade de vida dos seus funcionários e executivos, além de reduzir os riscos financeiros da empresa. Pode contar, sem custo adicional, com uma consultoria de benefícios como a Íons.

A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, passando pelos Seguro Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, e também os seguros de proteção financeira como Responsabilidade Civil D&O e E&O, Cyber Risk e outras soluções para a sua empresa.    

Para mais informações, entre em contato conosco AQUI ou por e-mail (atendimento@ionsbeneficios.com.br) e agende uma reunião virtual para sanar todas as suas dúvidas.

Fonte: ANS

Fonte: Valor Investe

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Íons Benefícios

Veja também