Plano de Saúde com franquia: o que muda?

23Mai2018

A partir do ano que vem as operadoras de planos de saúde poderão cobrar franquias de seus clientes. O conceito, que já é praticado em muitos países e até em outras modalidades de seguro, como o de automóvel, visa regulamentar nos contratos dos convênios a franquia e a coparticipação. Assim, o cliente passará a arcar com parte dos custos toda vez que utilizar o plano. A proposta divide opiniões

Para as entidades de defesa do consumidor a medida responsabiliza o usuário por problemas do setor e essa cobrança pode interferir na prevenção e no diagnóstico precoce de doenças. No caso de idosos ou doentes crônicos a atenção deve ser redobrada, uma vez que o uso frequente pode compensar e até ultrapassar possíveis quedas no valor das mensalidades.

Em contrapartida, a baixa nas mensalidades é um dos argumentos da Agência Nacional de Saúde (ANS). De acordo com o órgão, a modalidade que já está prevista na resolução do setor, mas não possui regras bem definidas, é opcional e cabe ao consumidor escolher entre os planos com ou sem franquia e coparticipação. Além disso, outra intenção é reduzir o desperdício de recursos com exames e consultas feitas sem necessidade.

 

A Íons Benefícios é especialista na consultoria e gestão de benefícios corporativos. Quer saber mais sobre essas mudanças e sobre a empresa? Entre em contato com os nossos profissionais: www.ionsbeneficios.com.br/contato/.

 

Fonte: Economia Uol

 

Leia também: Política de aceitação de Agregados em Plano de Saúde: novidade!

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.