Fraude e corrupção nos Planos de Saúde no Brasil

22Mai2017

O que a sua empresa pode fazer para melhorar esse cenário e ser menos impactada nos reajustes?


Muito tem se ouvido e falado sobre os escândalos em nosso cenário político, e todo o envolvimento de nossos representantes públicos com esquemas de propina vindos do universo privado. Este cenário não somente envergonha a nós cidadãos, como infelizmente desencoraja grande parte do mercado, que é diretamente afetado pelas incertezas que toda esta turbulência carrega.
 

Mas é como disse o filósofo e educador Mario Sérgio Cortella, "não podemos perder o foco do que vivemos hoje no Brasil, que não é o auge da sujeira, mas o começo da limpeza". Por isso, para contribuir com este "processo de limpeza", compartilhamos com você, leitor do Blog Íons, um documento emitido pelo IESS - Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, entitulado "Evidências de práticas fraudulentas em sistemas de saúde internacionais e no Brasil.". Este estudo trouxe à tona - em um momentos extremamente propício de combate à corrupção - uma abordagem sobre a fraude nos sistemas de saúde, assim como o relato de experiências de combate a esta sistematização do crime.
 

Para ler o material, basta clicar abaixo em Faça o download do PDF. Não deixe de se informar e de debater sobre o assunto, inclusive para entender como o mesmo impacta nos reajustes dos planos de Saúde Corporativos. Cada brasileiro precisa fazer a sua parte para termos um país melhor, e são pequenos atos como esse que formam uma consciência coletiva ainda mais humana. 

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.