Doenças que mais atingem as mulheres e como preveni-las

09Mar2018

A falta de tempo e a necessidade de, muitas vezes, precisar se dividir entre a casa e o trabalho acaba fazendo com que as mulheres deixem o cuidado consigo mesmas em segundo plano. Mas isso não deve acontecer.

Consultas e exames de rotina são muito importantes, uma vez que a saúde deve ser preventiva. Ao perceber qualquer sintoma, consulte um médico e evite progressões mais sérias. Esteja atenta com a sua saúde e, em primeiro lugar, cuide-se!

Abaixo, destacamos as doenças que mais atingem as mulheres:

Câncer de Mama – De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, é o que mais mata mulheres. O principal sinal é um nódulo que aparece na mama ou próximo à axila. O autoexame ajuda a descobrir a doença, mas não substitui a mamografia;

Endometriose – É uma das razões de infertilidade em grande parte das mulheres, agindo de 10% a 15% nas que estão em idade fértil. Cólicas muito fortes e dificuldade para engravidar são alguns dos sintomas. O tratamento varia de caso para caso;

Infecção Urinária – Se tiver ardência e dor ao urinar, coloração da urina alterada e vontade de ir ao banheiro toda hora, procure um médico. Prender o xixi, cuidar incorretamente da higiene íntima, usar absorvente por muito tempo e beber pouca água são hábitos que podem causar esse problema;

Câncer no colo do útero – Despertado, muitas vezes, pela infecção do HPV e influenciado pelo tabagismo, tem como seus principais sintomas a secreção vaginal alterada, odor desagradável, sangramento anormal ou durante a relação sexual;

Fibromialgia – As mulheres são dez vezes mais propensas a desenvolver essa doença do que os homens. Os principais sinais são dores musculares generalizadas com fadiga, alteração no sono e no humor, além de ansiedade, depressão, síndrome do intestino irritável e disfunção da articulação.

 

Hoje, nos grandes centros, como São Paulo e Campinas, empresas podem contratar para as suas executivas o produto Check-Up Mulher. De acordo com sexo, idade e histórico familiar, o Hospital ou a Clínica Especializada realizam dezenas de exames preventivos anualmente. 

Trata-se de uma ótima opção para as empresas que valorizam a saúde das suas colaboradoras, uma vez que, caso contratado separado, a utilização não entra na sinistralidade do plano de Saúde, melhorando as condições de reajuste na renegociação do contrato.

Para mais informações, entre em contato com a Íons Benefícios e faça um orçamento sem compromisso: www.ionsbeneficios.com.br/contato/.

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.