Corrida da Mulher SP - Dia internacional da Mulher 08.03.2020

06Mar2020

O Governo do Estado de São Paulo, no dia 08 de Março – Dia internacional das Mulheres, promoverá um evento chamado Corrida da Mulher com cerca de 15 mil participantes para comemorar o dia que simboliza as conquistas e direitos.

Esse evento é voltado para a saúde da mulher e possui uma programação especial. O dia iniciará com a corrida e caminhada exclusiva para o público feminino de 5K e 10K e contará com vários programas voltados a saúde da mulher, como exames preventivos, mamografia, ações de beleza, palestra com a sexóloga Laura Muller e até uma delegacia da mulher para registro de denúncia de violência.

Para complementar o dia, haverá vários shows gratuitos e abertos ao público em geral: Orquestra Jazz Sinfônica, cantoras Fafá de Belém, Elba Ramalho, AnaVitória, Cláudia Leitte, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi. O primeiro, às 12hrs é o da Jazz Sinfônica; o último, depois das 17h, o de Claudia Leitte.

As inscrições custam R$30 reais e foram abertas no dia 04 de fevereiro para as corredoras e caminhantes. Esse valor corresponde a uma doação para a Defesa Civil, que será utilizado para comprar kits de higiene pessoal, limpeza e cestas básicas para a população em situação precária e de emergência. 

O que terá em cada secretaria presente no evento?

Secretaria da Saúde

Haverá 4 carretas do Programa Mulheres de Peito, incentivando a realização de exames de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem pedido médico, gratuitamente pelo SUS.

Secretaria do Fundo Social

- Escola da Beleza com cursos de manicure e maquiagem
- Coleta de fios de cabelo para doação com o Programa Solidariedade em Fios
- SOS Mulher

Secretaria da Justiça e Cidadania

- Emissão de 2ª Via de certidão de nascimento, casamento e óbito.
- Atendimento da Defensoria Pública
- Atendimento do Procon
- Medição de peso/altura e cálculo de IMC
- Nutricionista
- Avaliação postural
- Massagem
- Limpeza de pele

Secretaria da Saúde

Espaço para informações e orientações sobre exames de mamografia, prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis, gravidez e métodos contraceptivos, coronavírus e outras doenças como dengue, malefícios do cigarro e vacinação contra febre amarela.

Secretaria do desenvolvimento social

Espaço com orientações sobre serviços de proteção social, programas estaduais e federais de desenvolvimento social, programas Bom Prato e Viva Leite, programa Recomeço e prevenção ao uso de álcool e outras drogas.

Secretaria de Turismo

Estúdio fotográfico para fotos com cenários paulistas gratuitamente e divulgação de destinos paulistas (cidades de SP, interior e litoral paulista)

Segundo o Governo Estadual, que elaborou o evento, não existe dinheiro público na Corrida da Mulher SP. Ela é custeada inteiramente pelos patrocinadores, como Unimed, Santander, Avon, Sabesp, Cosan, Olla, Record TV entre outros como a Iguana Sports que entregará os kits com camiseta, viseira, mochila, e número de peito às inscritas.

Um feliz dia das mulheres para todas!

Sua organização preza pela saúde e pelo bem-estar dos funcionários e também se preocupa com os custos da empresa? A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, como por exemplo, planos odontológicos, planos de saúde, seguro de vida e benefícios como vale alimentação, vale refeição e vale transporte. Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail ou por telefone: (11) 3132.7748 e agende uma visita.

 

Fonte: Corrida da Mulher SP

Fonte: Esportividade

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.