► TELEFONE (11) 3287-5158 / (19) 4062-9339 (suspensos temporariamente por conta do Covid-19)
WHATSAPP (11) 94006.5245 EMAIL: contato@ionsbenefiicos.com.br 

CORONAVÍRUS: Planos de saúde possuem cobertura para o exame?

12.03.2020
CORONAVÍRUS: Planos de saúde possuem cobertura para o exame?

A ANS informou que está no processo para a inclusão da cobertura do exame que detecta o Covid-19 no Rol ANS, mas já possui garantia para o tratamento caso a mesma seja identificada. Esses exames estão na responsabilidade dos laboratórios da rede pública, seguindo protocolos e diretrizes do Ministério da Saúde. Ou seja, o teste para identificar a doença ainda não pode ser realizado de forma gratuita por meio da utilização do plano de saúde, portanto alguns laboratórios já disponibilizaram testes específicos para a doença, mas é necessário arcar com os custos.

Alguns laboratórios e hospitais como Grupo Fleury, Albert Einstein, Sírio Libanês, Hermes Pardini, Grupo Dasa e Sabin informaram que estão cobrando o preço de custo dos hospitais parceiros variando entre R$150 a R$350. Os mesmos possuem a obrigação de seguir o procedimento padrão, ou seja, notificar o Ministério da Saúde e mandar a contraprova para algum laboratório de referência da rede pública. No sudoeste, os responsáveis são o Instituto Adolfo Lutz (SP), Fundação Oswaldo Cruz (RJ); no norte o Instituto Evandro Chagas (PA); no centro-oeste o Laboratório Central de Goiás.

Como é feito o exame?

O exame é realizado a partir de uma amostra de raspado da nasofaringe, ou seja, material obtido da mucosa do fundo do nariz com uma haste flexível. Após a coleta, é enviado para a análise e o resultado sai em até 72 horas.

Atualmente, seguindo os critérios do Ministério da Saúde, o teste só é recomendado para pessoas com febre associada a sintomas respiratórios como tosse ou dificuldade de respirar, e que tenham viajado para alguma área com transmissão local ou contato próximo com caso suspeito ou confirmado. Segundo os dados informados pelo Ministério da Saúde, hoje 12/03/2019, existem mais de 60 casos confirmados e mais de 900 suspeitos no Brasil.

Sua organização preza pela saúde e pelo bem-estar dos funcionários e seus dependentes, mas também se preocupa com os custos da empresa? A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, como por exemplo, planos odontológicos, planos de saúde, seguro de vida e benefícios corporativos como vale alimentação, vale refeição e vale transporte. Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail ou por telefone: (11) 3132.7748 e agende uma visita.

Fonte: Ministério da Saúde

Fonte: ANS

Fonte: InfoMoney

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Íons Benefícios

Veja também