Coronavírus: Aumento da procura por seguro de vida em grupos de risco

22Mai2020

Segundo o Ministério da Saúde, no dia 16 de março ocorreu a primeira morte por Covid-19 no Brasil. No mesmo mês foi registrado um aumento de quase 250% nas vendas de seguro de vida comparado a março de 2019. O seguro de vida é considerado uma forma de garantir a segurança financeira da família caso ocorra algum problema com o segurado, trazendo tranquilidade. Além de morte e invalidez por doença e/ou acidente, pode ser inserido a cobertura de doenças graves, reembolsos para despesas médico-hospitalares e também a forma de seguro reembolsável.

Se formos avaliar com base em uma das doenças de risco, como o diabetes, o aumento das vendas é superior a 50% de fevereiro para março, com a idade média de 43 anos, sendo 54% do sexo masculino e 46% do sexo feminino, uma pesquisa feita pela WinSocial. De acordo com o diretor da empresa, Rafael Rosas:

“As pessoas com diabetes já costumam apresentar uma boa disciplina alimentar e de hábitos de exercício físico. Percebemos, também, que elas estão cada vez mais propensas a pensar no seu futuro. Por serem consideradas como grupo de risco para coronavírus, percebemos uma preocupação ainda maior para este planejamento financeiro, o que acarretou neste aumento significativo na demanda”.

Quando o Coronavírus foi classificado como uma pandemia pela OMS o risco ainda era excluído no seguro de vida, ou seja, não haveria cobertura para os casos de Covid-19. Porém, ao analisarem o cenário em que o mundo está vivendo a maioria das seguradoras realizaram mudanças em relação a essa cobertura, adaptando-o com a situação:

1. Direito a indenização por morte em decorrência da Covid-19
2. Assistência funeral com a limpeza do corpo, preparação para velório e cremação ou enterro de acordo com as recomendações das autoridades de saúde
3. Sem carência para quem tinha o seguro antes da pandemia. Para as novas contratações é necessário consultar quais as carências aplicáveis.

Se a sua organização precisa se adaptar rapidamente ao novo normal, preza pela qualidade de vida dos funcionários e seus dependentes, mas também se preocupa com os custos. Ela pode contar, sem qualquer custo adicional, de uma Consultoria de Benefícios para ter as melhores opções do mercado. A Íons Benefícios possui várias soluções que podem se encaixar perfeitamente no que você precisa, passando pelos planos odontológicos, planos de saúde, seguro de vida e benefícios corporativos como vale alimentação, vale refeição e vale transporte, além de muitas outras soluções.  

Para mais informações, entre em contato conosco por e-mail: [email protected] e agende uma reunião virtual.

Fonte: Valor Investe Globo

Fonte: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

 

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.