Como encontrar o melhor Plano de Saúde para Empresas em São Paulo?

18Ago2020

Não é fácil achar o melhor plano de saúde para empresas em São Paulo. Embora as opções sejam tão vastas como essa megalópole, nem todas são adequadas para as necessidades específicas de uma organização corporativa. Infelizmente, uma escolha mal feita traz prejuízos financeiros, frustrações, além de impactar de forma negativa a saúde dos colaboradores.

Neste artigo, elencaremos os principais aspectos a serem analisados durante a busca pela empresa que cuidará do bem mais precioso de um negócio: a saúde dos profissionais internos. Acompanhe os próximos tópicos!

O que analisar na busca pelo melhor plano de saúde para empresas em São Paulo?

De acordo com o estudo “Employee Benefits – The Evolution of Benefits”, publicado pela Society for Human Resource Management, o plano de saúde aparece em segundo lugar na lista de benefícios mais oferecidos pelas empresas.

Esse excelente posicionamento é sustentado pela preferência dos colaboradores em relação ao plano de saúde. Por ser um benefício tão valorizado, é essencial que fazer uma boa escolha. A seguir, mostraremos o que analisar.

Conheça o perfil dos colaboradores

O primeiro passo é identificar as necessidades dos colaboradores. Um modo de fazer isso é traçando um perfil da equipe interna por idade, sexo, renda e possíveis dependentes. Para facilitar, a empresa pode enviar para os profissionais, um questionário online com perguntas sobre condições de saúde e quais serviços gostariam que um plano de saúde oferecesse.

Verifique o ranking da ANS

Todo ano a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga um ranking com a pontuação das operadoras de plano de saúde no Brasil: o Programa de Qualificação de Operadoras. Por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), a ANS apresenta as médias de:

- Qualidade em atenção à saúde;

- Garantia de acesso a rede credenciada;

- Sustentabilidade no mercado;

- Gestão de processos e regulação – cumprimento das diretrizes da ANS.

Procure recomendações

Nesse aspecto, é importante que a empresa faça uma espécie de benchmarking, ou seja, avalie quais planos de saúde outras organizações contrataram e os resultados obtidos com essa escolha. Essa pesquisa pode ser feita na internet nos sites que apresentam reclamações ou comentários de clientes. Uma segunda maneira é perguntando diretamente para um profissional conhecido de outra empresa.

Veja a abrangência e cobertura

Uma pesquisa sobre a abrangência e a cobertura ajudará na escolha do melhor plano de saúde para empresas em São Paulo. Para isso, é necessário considerar a rede credenciada, o reembolso, as carências e quais lugares, nacionais ou internacionais, os colaboradores terão acesso aos serviços médicos – em especial as empresas que possuem profissionais que viajam muito a trabalho.

Busque uma orientação especializada

Um modo mais ágil de acertar na escolha do plano de saúde empresarial é contando com o suporte de uma empresa especializada. Por exemplo, a IONS é uma consultoria de benefícios corporativos que auxilia na implementação e no gerenciamento do melhor plano de saúde para o negócio.

Para isso, é feita uma análise com base na cultura da organização, nos hábitos e necessidades dos colaboradores. Após isso, acontece um rastreamento dos produtos compatíveis com o perfil da empresa e que ofereçam o melhor custo-benefício. Sem dúvidas, a IONS é a parceira ideal para cuidar da saúde do capital humano da organização.

O que achou do nosso artigo? Entendeu como encontrar o melhor plano de saúde para empresas em São Paulo? Conheça como a IONS Benefícios pode ajudar seu negócio a encontrar o plano de saúde ideal. Entre em contato com o nosso time de especialistas!

 

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.