Bem estar corporativo: como manter | 4 dicas importantes

10Dez2020

Ter uma equipe motivada e engajada é preciso. Por isso, cada vez mais as empresas necessitam colocar em primeiro lugar o bem estar corporativo. Não importa se a empresa é grande ou pequena. Deve-se investir em melhorias da qualidade de vida. Quando o bem estar é prioridade, os objetivos são alcançados e os resultados são mais satisfatórios. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 70% dos trabalhadores no Brasil estão estressados.

Percebe-se que todo o funcionário quer sentir-se bem. Não importa se são 6 ou 8 horas de trabalho. Atualmente, é bastante comum que as pessoas fiquem grande parte do seu tempo no serviço, indo para ele ou voltando. O que é importa é sentir-se feliz no ambiente corporativo, ou melhor, com o trabalho. E isso é um desafio ainda maior nestes tempos de Covid. Dado isso, se a empresa está realmente preocupada com o bem estar corporativo e toma ações neste sentido, a tendência é que a produtividade do funcionário deve aumentar.

Se você está interessado em melhorar o bem estar dentro da sua empresa, continue lendo esse artigo. Pois, para ajudar você a melhorar o ambiente interno empresarial separamos algumas dicas:

Dicas de como garantir o bem estar corporativo:
1 - Escute os colaboradores

Conhecer e escutar os objetivos dos colaboradores da empresa é um pilar importante. Isso, pois entender o que cada colaborador espera do desenvolvimento profissional pode auxiliar ainda mais no crescimento da empresa e do próprio funcionário.

Além do mais, escutar o que os funcionários tem a dizer pode ajudar na melhoria da empresa. Inclusive, quando há uma troca entre funcionários e líderes novas ideias podem surgir.

2 - Um ambiente agradável é fundamental para o bem estar corporativo

Tornar o ambiente ainda mais agradável é outro fator que auxilia muito no bem estar corporativo. Isso pode ser feito através de algumas melhorias no espaço de trabalho. Como por exemplo, boa ventilação e iluminação, recursos e ferramentas de qualidade, entre outros aspectos.

Porém, caso a empresa realize o trabalho em casa (home office) é importante ter um ambiente aconchegante. Uma dica é que o profissional tenha um local específico da casa para realizar suas atividades. É interessante que o ambiente seja organizado e limpo. A iluminação e temperatura também devem ser agradáveis. Assim, com certeza, o colaborador irá sentir-se ainda mais confortável para a realização das tarefas diárias.

Clique aqui e confira dicas para melhorar seu humor no home office durante a pandemia

3 - Saúde física e mental dos colaboradores

É notório que cada vez mais as empresas estão preocupadas com o bem estar de seus colaboradores. Uma boa opção para os funcionários manterem boa saúde são cursos motivacionais. Palestras de conscientização (como de saúde emocional, alimentação saudável e segurança no trabalho) também são bem vindas.

Além disso, uma boa possibilidade é oferecer benefícios de seguros empresariais, que possam ajudar neste sentido. Há benefícios como: Seguro saúde, seguro odontológico, seguro de vida, vale alimentação, entre outros, mas o que as empresa nem sempre se dão conta são outros benefícios que podem vir junto quando se contrata um deste produtos, sem custo adicional para a empresa.

4 - Cultura organizacional

Criar uma cultura de respeito é necessário. Da mesma forma, cultivar o bem estar entre os funcionários é outro agente decisivo para a empresa. Quando esses aspectos são cultivados, é ainda mais fácil ter bons resultados. A produtividade tende a aumentar. Os funcionários tendem a gostar mais de conviver no ambiente empresarial. As equipes estarão mais engajadas. Os hábitos e os comportamentos também serão ainda mais saudáveis. 

Para finalizar, é necessário que a empresa perceba a importância do bem estar corporativo. Isso vai auxiliar para que os resultados sejam positivos. Profissionais engajados e motivados tornam o ambiente leve. Então, se você quiser saber mais, confira no nosso blog, nele falamos sobre temas importantes como seguros empresariais para os funcionários e damos dicas para melhorar o ambiente corporativo.

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.