13/11 - DIA MUNDIAL DA GENTILEZA

13Nov2019

Hoje, dia 13 de novembro, é considerado mundialmente o Dia da Gentileza. Porém essa é uma atitude que deve ser realizada diariamente em todos os momentos de sua vida pois, conforme o famoso ditado popular pintado por José Datrino: “Gentileza gera gentileza”.

Desejar bom dia, boa tarde ou boa noite tem o poder de mudar a energia do ambiente além de melhorar a convivência e motivar as pessoas. Quando alguém é recebido com um sorriso, naturalmente ele o retribui, gerando uma corrente do bem. Ter empatia e ser gentil engloba vários fatores como compreender os maus entendidos, não julgar, respeitar os variados pontos de vista, escolher as palavras certas para cada momento entre outras diversas atitudes.

Laíze Damasceno escreveu um livro chamado “Marketing de Gentileza: manual da gentileza virtual para tocar o coração dos seus clientes”, onde existem variadas ações com foco na comunicação e relacionamento com o cliente que distribuem e atraem gentileza. Algumas das dicas são:

- Não deixe de responder e-mails e mensagens. Ao menos confirme o recebimento e se organize par atender todas as demandas.
- Evite mensagens inteiras em CAIXA ALTA, pois podem causar a sensação de que está gritando.
- Evite acrônimos e palavras abreviadas quando não se tem intimidade com a pessoa.
- Seja claro, expressivo e atencioso para explicar as informações de forma úteis e objetivas.
- Não fale palavrões e termos chulos em uma resposta ao cliente, mesmo que seja ofendido ou tratado com grosseria.
- Não deixe em branco o campo “assunto” dos e-mails, isso chama a atenção e facilita o entendimento do destinatário.

Enfim, seja gentil com as pessoas e elas, provavelmente, serão gentis com você também. Tenha sempre em mente o que foi dito por Shakespeare: “ Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo”. Aqui na Íons Benefícios consideramos “SER GENTIL” como um dos valores fundamentais mais importantes no relacionamento com nossos clientes. Entre em contato conosco, agende uma visita, ganhe um sorriso e um abraço e conheça os nossos serviços.

Fonte: Administradores.com

Fonte: B2Midia

compartilhe

Veja também

está procurando benefícios com
baixo custo para a sua empresa?
siga-nos
São Paulo
(11) 3522-9370
Av. Paulista 575, cjto 1903
Bela Vista - São Paulo/SP
Campinas
(19) 4062-9339
Rua Antônio Lapa, 280 - 6 andar
Cambuí - Campinas/SP
© Íons Benefícios - Todos os direitos reservados.