► TELEFONE (11) 3390-3918 / (19) 3199-6933
WHATSAPP (11) 94006.5245 EMAIL: contato@ionsbenefiicos.com.br 

1º Plano de saúde empresarial: Como funcionam os planos PME?

30.07.2019
1º Plano de saúde empresarial: Como funcionam os planos PME?

Muitas startups e pequenas empresas com poucas vidas, ou mesmo sem nenhum funcionário, somente sócios, ainda não conhecem os detalhes de como contratar um plano de saúde empresarial adequado ao seu perfil, em vez de pessoa física, conseguindo custos mais baixos e atrativos, gerando assim mais economia para a empresa. Atualmente existem diversas formas de contratação de planos PME, variando a quantidade de titulares, tipos de CNPJ, se funcionário CLT ou PJ, grupos de segurados com classes diferentes entre outros fatores que iremos abordar nos próximos posts.

Os planos PME são referentes a pequenas e médias empresas, em geral até 99 Vidas. Para existir essa contratação deve-se possuir registro na Receita Federal com CNPJ ou ser Microempreendedor Individual (MEI) seja LTDA (Sociedade Empresária Limitada), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou SA (Sociedade Anônima).

A empresa poderá ter apenas uma vida dependendo da operadora a ser contratada e normalmente essas vidas poderão ir de sócios até PJ’s, funcionários e seus dependentes. Quanto mais vidas no plano maiores são as opções no mercado para realizar uma cotação.  

A contratação é simples e demora cerca de 10 a 15 dias para ser efetivada quando a documentação está toda correta. Quer saber mais sobre como funciona a contratação de plano de saúde? Acompanhe nossas publicações e entre em contato conosco para saber qual plano de saúde que melhor se adequa a realidade da sua empresa. A Íons Benefícios está à disposição para sanar qualquer dúvida existente por email ou telefone.

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Íons Benefícios

Veja também